sábado, 28 de junho de 2008

E aí? Como foram os impactos desse mês? (Parte III)

"Aaaargh! Não aguento mais ler! Meus olhos estão ardendo!" (Anônimo)
Se você se identificou com nosso amigo anônimo acima, ore e peça a Deus uma gotinha de colírio em cada olho, porque agora vem a última parte dos impactos do mês de junho!

Impacto no Festival de Quadrilhas de João Câmara
Segunda-feira, dia 23 de junho

Esse foi histórico! Depois de mais de um mês de planejamento e ensaios da quadrilha (fora os ensaios extras ¬¬), chegou, enfim, o dia de impactarmos a cidade de João Câmara novamente. Deus providenciou uma vigília incrível no fim de semana anterior, uma mudança da data de apresentação, um ônibus gratuito e pessoas suficientes para lotarem um ônibus e um carro.
Chegando ao festival, entendemos o porquê de tantas batalhas! A primeira quadrilha a se apresentar no festival era uma quadrilha de travestis, vinda de Natal. Enquanto a maior parte da nossa equipe estava concentrada do lado de fora do ginásio, aqueles que tiveram que presenciar toda a pornografia encenada em lugar público tiveram que conter sua indignação. A nossa sensação era que muitas crianças e famílias estavam sendo 'violentadas' com uma maquiagem de cultura enquanto uma apresentação com alto nível de depravações era realizada.
Mas como diz o corinho da quadrilha, o Arraiá N'Ativa foi pra João Câmara 'pra espantar as trevas e mostrar a luz'! No meio da nossa apresentação, encenamos uma peça sobre a morte de Cristo, e como éramos a última apresentação da noite (valeu Deus!) partimos para o evangelismo pessoal. Todos quantos permaneceram no ginásio até o fim foram impactados e confrontados com as boas novas de salvação!

Treinamento e impacto no bairro de Felipe Camarão com o Ministério Internacional Rhema
Quarta e sábado, 25 e 28 de junho

Como últimos eventos do mês, Deus nos proporcionou a graça de irmos até um bairro não muito visto ou lembrado pela cidade de Natal. O bairro de Felipe Camarão possui cerca de 70.000 pessoas (informação não-confirmada), sendo muitos jovens que ocupam-se apenas de estar pelas ruas, convivendo todo dia com a criminalidade e as drogas.
A igreja que nos convidou mostrou-se extremamente ativa e disposta, mobilizando uma grande quantidade de pessoas para estarem tanto no treinamento quanto no impacto em si. Cerca de 20 pessoas estavam nas ruas pela manhã, enquanto muitas outras estavam organizando o resto da programação do dia (ação social de tarde e culto de noite). O impacto aconteceu na feira, e foi muito bom ver que com poucas pessoas Deus pode alcançar muitas! Foi muito bom, também, a oportunidade de voltarmos a fazermos apresentações em uma feira livre, local tão querido e carente da Palavra de Deus.


Bem, esse foi o mês de junho do N'Ativa. Fora isso só mesmo o curso de evangelismo criativo, que terminou na metade do mês
(só?). Agradecemos a Deus pela chance de estarmos em tantos lugares, mas também entendemos que não somos merecedores de nada. É maravilhoso para nós sermos usados por Deus, mas o desejo dEle é de usar a sua vida, o seu grupo, a sua igreja também!
Foi Cristo quem disse: "Na verdade a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para sua seara". Pergunte ao Senhor se você não é um desses trabalhadores que Ele deseja enviar. Ouça o que Deus tem pra te dizer. Se Ele te chamou, e temos certeza que sim, não resista. Saia do seu lugar, vá para a rua e evangelize. Se quiser, entre em contato conosco. Estamos à disposição do Espírito Santo de Deus que testificará no nosso coração o mesmo que despertou em você!

Que Deus abençoe a todos!
"Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas" (Lc 1.37)

Nenhum comentário: