Bom galera, esse mês foi bem corrido. Tantos foram os impactos que mal deu pra atualizar o blog contando como foi cada um. Bem, chegou a hora de tentar contar resumidamente o que rolou no mês:
Treinamento nas Igrejas (Marcha para Jesus)
De 02 a 07 de junho
Na primeira semana de junho, à convite da organização da Marcha para Jesus, o N'Ativa esteve promovendo treinamentos para igrejas de Natal. Concentradas em 8 pólos de treinamento, conseguimos enviar pelo menos 2 pessoas para cada igreja. Elas foram confrontadas com a facilidade e o encanto do evangelismo de rua, e desafiados a promoverem impactos no sábado pela manhã. Para muitos foi um primeiro contato com as ruas, em uma experiência simples mas significativa.
Impacto na Zona Norte, com a Igreja Verbo da Vida
Sábado, 07 de junho
O impacto junto com a Verbo da Vida visou ajudar na implantação de uma igreja na Zona Norte de Natal. Pela manhã foi usada a estratégia da pesquisa sociocultural, tentando traçar um perfil dos moradores da região. A pesquisa tinha o intuito, ainda, de conseguir ser um primeiro passo do evangelismo pessoal.
Durante a tarde, a praça do bairro estava lotada de crianças, pra espanto da nossa equipe. Quase que não dava pra tomar conta de todo mundo. Por fim, de noite, o impacto na praça rendeu boas histórias: enquanto alguns de nós se trancavam dentro do carro porque não conseguiam resistir a presença de Deus e precisavam gritar exaltando o nome do Senhor, um senhor abordou um dos membros do N'Ativa e falou algo que muito o marcou: "Se alguém visse esses jovens de longe, julgaria e provavelmente acharia que não era crente. Mas basta vocês abrirem a boca para que fique claro que o Espírito Santo de Deus está com vocês"! Deus é fiel!
Marcha para Jesus
Sábado, 07 de junho
O sábado da Marcha começou com os impactos promovidos pelas igrejas. Vale a pena destacar um fato que ocorreu no impacto realizado na Av. Rio Branco, na esquina da loja C&A. Ao final do evangelismo pessoal, uma das pessoas que estavam evangelizando veio apresentar o mais novo convertido do dia, que se comprometera de ir ao culto de noite. Aleluia!
Durante a tarde, mais milagres! Enquanto o trio conduzia a Marcha ao longo da Av. Eng. Roberto Freire, Deus resolveu nos usar como usou a João Batista: fomos adiante de todos, anunciando as boas novas de salvação nas paradas de ônibus. Duas equipes de cerca de 15 pessoas utilizaram do projeto criativo das paradas de ônibus para evangelizar as pessoas que estava nos dois lados da avenida.
Calma que isso é só o começo! Continua na próxima postagem...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário