Ficou sem fôlego lendo a primeira parte? Imagine só como nós estávamos, e era só a primeira semana do mês! Vamos em frente...
Impactos na Favela do Japão, Praia do Meio e Barra de Maxaranguape
Sábado, dia 14 de junho
No segundo final de semana desse mês, nos dividimos em três grupos, acreditando que Deus nos queria em mais de um local ao mesmo tempo. Na sexta de noite, uma pequena equipe foi enviada rumo à praia de Barra de Maxaranguape, onde a Igreja de Deus estava organizando um tempo de evangelismo e implantação de igreja. Apesar de uma relativa dispersão inicial, o Espírito Santo mostrou mais uma vez estar no controle, e todos, focados, foram usados por Deus para impactar a vida daqueles que ainda não conheciam a Cristo.
No sábado de tarde, outra equipe se dirigiu rumo à favela do Japão. Esse alvo vinha sendo plantado por Deus no coração da equipe há algum tempo. Deus foi muito fiel e permitiu que, mesmo com o fato de mais de um impacto estar sendo realizado no mesmo final de semana, contássemos com um impacto maravilhoso, com pirofagia, dança de rua, teatro, evangelismo pessoal e, cremos em Deus, conversões!
Durante a noite, a terceira equipe estava na Praia do Meio, colaborando com a equipe da ETED da JOCUM Maceió e com uma igreja local que estava promovendo um impacto naquela região. Essa equipe foi convidada para participar com dança e pirofagia, e acreditávamos que devido ao pequeno número de pessoas (3) teríamos apenas a última, até que Deus revelasse o que estava realmente preparando. Fomos surpreendidos ao chegarmos ao local, pois haviam outras 30 pessoas participando do impacto. Não somente isso, Deus ainda enviou boa parte da equipe que havia acabado de realizar o impacto na favela do Japão para nosso auxílio!
Como saldo do final de semana, a sensação de que não importa o tamanho do desafio quando servirmos a um Deus desse tamanho!
Impactos no bairro Planalto e na cidade de Parnamirim
Sábado, 21 de junho
No terceiro sábado do mês, dois convites nos foram feitos. O primeiro partiu da Igreja Congregacional de Cidade Satélite, em mais um trabalho de implantação de igrejas. O segundo veio do casal George e Simone, pastores da Igreja Batista Nacional em Parnamirim. Eles nos convidaram a promover um impacto nas vizinhanças da igreja, para estimular seus jovens ao evangelismo de rua.
No impacto no bairro Planalto, podemos destacar algo bem interessante: apesar da presença de algumas pessoas do N'Ativa, quem realmente promoveu o evangelismo foi a própria igreja. Além disso, dois dos membros mais novos do grupo (que também eram da congregacional) arregaçaram as mangas e foram extremamente dispostos. Glória a Deus pelas surpresas!
Em Parnamirim, tivemos novas surpresas. De início, nos chocou perceber que as pessoas esperadas para o evangelismo não compareceram. Pouco depois o Senhor abriu grandes portas para que muitas pessoas fossem evangelizadas nas escolas do bairro onde estavam acontecendo festas juninas. Foi muito bom ver que com ou sem uma grande quantidade de pessoas o Espírito Santo promove grandes impactos!
Chegamos ao final dos impactos do mês... opa, digo... será que ainda tem mais? Continuem ligados para o episódio final da trilogia junina do N'Ativa.
Que Deus abençoe a todos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário